05 abril 2009

Via-sacra
Parabéns meninos correu muito bem, ao contrário de algumas más linguas ;)
Deus está sempre connosco fizemos tudo por Ele independentemente de ter sido bem feito ou mal, o que importa é que cá dentro o fizemos orando por Sua honra, com a alegria própria de jovens Loucos por Cristo. E é certo que muitas das vezes essa loucura é mal vista aos olhos daqueles que apenas estão presentes para avaliar e julgar o que os outros fazem.
De qualquer das formas o único que terá de dar a opinião é somente Cristo e Esse sabe bem o que valemos, é a Ele que devemos reverência e não a pensamentos mesquinhos e mundanos!
Que interessa que Cristo está gordo ou que o som está mal ou mesmo que algum de nós tenha sorrido um pouco mais???
O importante no final é que o fizemos e idealizámos juntos, em oração.
O que importa são os momentos que passámos no seu regaço como crianças no colo do Pai!
O importante é e sempre será o Seu amor eterno e incondicional!
Interessa reconhece-lo como fizeram os disciplos de emaús, não na sua imagem ou nas coisas mesquinhas e materiais, mas sim e somente nos momentos cheios da Sua presença como aqueles que vivemos na oração e mais que tudo na eucaristia, na Sua Paixão!
.
.
Força irmãos continuemos com Ele sempre, porque Ele nunca nos abandonou!
.
.
Agora temos o nosso retiro na quinta feira santa, não se esqueçam, logo após a missa do lava pés! Vamos juntos preparar-nos para festejar a sua ressurreição!
.
.
Brevemente a partilha de algumas fotos...

4 comentários:

  1. Depois de esta brilhante representação, o facto de termos aquele nosso retiro na quinta-feira santa ajudar-nos-à a viver com muito mais intensidade esta fé e este amor perante Ele, nesta época. É sem dúvida uma brilhante e inovadora ideia. :D
    Quanto ao dia de hoje, epah amei! Estavamos um pouco preocupados, claro, mas acho que correu muitissímo bem. As pessoas em geral (claro que há sempre excepções, as ditas ovelhas ranhosas)também adoraram. Quando tudo é feito e preparado com este amor que nos une, o que haveria de correr mal?!
    Ah! E um lanchezito daqueles, sabe sempre muito bem :P

    Força! Precisamos de agarrar com todas as nossas forças tudo o que Deus nos dá e partilha-las com os outros. Dar e receber...
    *

    ResponderEliminar
  2. Vim hoje ao blogue para vos dar os parabéns pela Via-Sacra que realizaram, mas fiquei espantado com este texto!
    Que se passa com o Grupo de Jovens Emaús?
    Voltando à Via-Sacra, gostei muito da vossa "inovação" quando Jesus é pregado na cruz. Apesar de não ter visto toda a Via-Sacra achei este momento o mais marcante e o que mais tocou as pessoas.
    Estando eu pela 1ªvez do lado das pessoas que estão a "assistir" notei que elas ficaram à espera da Ressurreição de Cristo. Entendam isto como uma critica constructiva.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo teu comentário, é bom saber que os nossos irmãos gostaram do esforço que fizemos, e sabemos que a maioria das pessoas gostou!
    Quanto à ressurreição também acho que será algo que deveremos preparar para a próxima via-sacra, acho que sem essa parte como que fica incompleta!
    Quanto ao texto apenas procurei acalmar alguns corações e deixar bem claro, se é que é preciso, os motivos da nossa existência: Ele, nada de mal se quis transmitir com isso!
    Mais uma vez obrigado pelo teu apoio, gostei da tua partilha e do teu contributo!
    Aquele abraço de irmão!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha tido oportunidade de comentar a via-sacra por nós realizada. Ficou demonstrado, que mesmo nos dias de hoje em que andamos sempre a correr de um lado para o outro, conseguimos arranjar um tempinho para nos reunir e poduzir esta via-sacra. Claro que não podemos agradar a toda a gente, devemos no entanto ouvir e respeitar todas as opiniões, por forma a melhorarmos o nosso trabalho. Para o ano que vem há mais!!!
    Um abraço em Cristo.

    ResponderEliminar